Pesquisa de Marketing - Metodologia, Planejamento, Execução e Análise
    Fauze Najib Mattar (com Bráulio Oliveira e Sérgio Motta)
    482 páginas (24X17) 7ª Edição (2014)
O objetivo fundamental desta obra é colocar à disposição dos estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Administração e de todas as áreas de humanas, pesquisadores e profissionais de pesquisa de marketing um texto atualizado e completo sobre o assunto. Esta 7a edição, publicada pela Editora Elsevier, reúne em um só os anteriores Volume 1 (cuja última edição foi a 6a) e Volume 2 (cuja última edição foi a 3a). Este livro apresenta, de forma teórica e prática, como planejar e realizar pesquisas de marketing, envolvendo: formulação do problema; planejamento da pesquisa; definição dos métodos a serem utilizados; elaboração e teste do(s) instrumento(s) de coleta de dados; definição do tamanho da amostra e do processo de amostragem; planejamento da coleta dos dados; preparação dos dados para o processamento eletrônico; definição das técnicas estatísticas para transformar os dados em informações; análise e interpretação das informações; e formas de comunicar os resultados e achados da pesquisa.
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Gerência de Produtos - Estratégias e ações para o sucesso
    Fauze Najib Mattar (Org. e Autor); Outros autores: Bráulio Oliveira, Cláudio Moraes, Maurício Queiroz, Renata Queiroz e Sérgio Motta
    345 páginas (28x21) - 1ª Edição (2013)
Este livro atende às necessidades didáticas e práticas sobre gerenciamento de produto, notadamente em língua portuguesa, reunindo o que existe de mais atual sobre o tema. Aborda todo o processo de planejamento de marketing de produtos.
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Gestão de Negócios Esportivos
    Michel Fauze Mattar e Fauze Najib Mattar (Organizadores)
    287 páginas (28 x 21) - 1ª Edição (2013)
A discussão acerca da gestão esportiva no Brasil não é recente e vem se tornando ainda mais intensa à medida que o esporte assume importância na economia e torna-se cada vez mais presente e integrado ao cotidiano de seus seguidores. O já intenso interesse das pessoas pelo esporte em geral é alimentado por constantes ações e campanhas de marketing promovidas pelas Instituições Esportivas, veículos de comunicação em geral e organizações, cujos negócios dependem ou estão associados a esta indústria, resultando em um contínuo e permanente contato entre o esporte e seus seguidores. Por outro lado, a constante e recorrente crítica que permeia as discussões relacionadas às Instituições Esportivas no Brasil, refere-se à percepção de que a gestão nelas praticada parece não ser compatível com a relevância e o impacto que suas marcas e atividades têm na sociedade. O diagnóstico é que elas não adotam, dentro de seus processos administrativos, as melhores e mais adequadas práticas de gestão. Este livro tem por objetivo principal apresentar e discutir conceitos, métodos e técnicas de gestão que fundamentem as decisões relacionadas à administração de Instituições Esportivas, tornando-a mais competente e eficaz. Trata-se de um manual completo de gestão de negócios esportivos para auxiliar tanto profissionais quanto estudantes desse importante setor da economia a entenderem a sua dinâmica e a conhecerem os conceitos, técnicas e metodologias para nele atuarem com sucesso. Aplicação: Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Gestão Esportiva, Marketing Esportivo, Esporte, Educação Física, Administração, Contabilidade, Marketing, Comunicação, Jornalismo e Relações Públicas que necessitem de um texto completo de Gestão de Negócios Esportivos.
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Pesquisa de Marketing - Edição Compacta
    Fauze Najib Mattar
    317 páginas (24 x 17) 5ª edição atualizada
O objetivo fundamental desta obra é colocar à disposição dos estudantes de graduação e pós-graduação em Administração e de todas as áreas de humanas, pesquisadores e profissionais de pesquisa de marketing um texto básico e resumido sobre o assunto. A organização do livro permaneceu a mesma das edições anteriores, havendo, apenas, mudanças e atualizações nas aplicações e exemplos e ampliação de conceitos. Este livro mostra uma visão geral do planejamento de uma pesquisa de marketing; as diversas opções de projetos de pesquisa; os tipos, fontes e formas de coleta de dados; como obter amostras da população; como projetar a coleta dos dados; os cuidados necessários para realizar seu processamento; as técnicas estatísticas para transformar os dados em informações e interpretá-las e como apresentar de forma adequada os resultados de uma pesquisa. Livro-texto para as disciplinas PESQUISA DE MERCADO, PESQUISA DE MARKETING, PESQUISA DE OPINIÃO e PESQUISA SOCIAL dos cursos de graduação em Administração, Marketing, Propaganda e Publicidade, Relações Públicas, Comunicação Social e Sociologia. Texto de consulta para profissionais das áreas de marketing.
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Administração de Varejo
    Fauze Najib Mattar
    648 páginas (28 x 21) 1ª Edição (2011)
Este livro é um manual completo de gestão de varejo para auxiliar tanto profissionais quanto estudantes desse importante setor da economia nacional a entenderem a sua dinâmica e a conhecerem os conceitos, técnicas e Metodologias para poderem atuar com sucesso. Ao longo dos seus 14 capítulos divididos em 3 partes, os leitores são expostos ao ambiente do varejo e aos conceitos, métodos e técnicas que fundamentam as decisões e a gestão no varejo. Cada capítulo contém, além do texto, ricas ilustrações e fotos exemplificando o conteúdo apresentado, casos ilustrativos e exercícios e questões para serem resolvidos. Além disso, cada exemplar da obra traz um código individual (PIN) por meio do qual o leitor poderá acessar no site da editora (www.elsevier.com.br) diversos artigos, casos, pesquisas e exemplos.
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  PERFILBIOGRAFIALIVROSARTIGOSFALE CONOSCOSLIDES DOS LIVROS
ÁREA RESTRITA  NOME  SENHA 
Copyright © 1999 - Fauze Najib Mattar
Bacharel, Mestre, Doutor e Livre Docente em Administração pela Faculdade de Economia,
Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA - USP)
créditos